Extrativa Metalurgica

Contamos com um conjunto de equipamentos variados e de última geração, que possibilitam análises físico-químicas que garantem a qualidade das peças e equipamentos produzidos pela Extrativa Metalurgia.

Dentre esses equipamentos podemos destacar o Espectrômetro de Emissão Óptica Spectro Max, no qual nos fornecem o percentual de 27 elementos químicos presentes em amostras metálicas. Esse rápido processamento de dados permite uma caracterização detalhada na composição de todos os produtos fabricados na fundição da Extrativa Metalurgia.

Para o acompanhamento de peças que necessitam de tratamento térmico, contamos com um laboratório metalográfico completo: cortadora metalográfica refrigerada, embutidora a quente, lixadeira/politriz e um microscópio metalográfico, possibilitando análises detalhadas da microestrutura de diferentes ligas metálicas.
Contamos com o durômetro portátil, permitindo que a dureza das peças produzidas tanto na Fundição quanto na Usinagem, sejam monitoradas em todos os processos de fabricação, garantindo que os produtos estejam dentro das especificações durante a expedição.
Além disso, dispomos do Espectrômetro de Absorção Atômica, que nos permite a caracterização de materiais não-ferrosos e suas ligas e, também do Analisador de Carbono e Enxofre, permitindo análises de materiais que apresentam até 6,0% de carbono (C) e 0,35% de Enxofre (S) em suas composições.

O PCP é o responsável por estudar os meios de produção, a entrada de matéria prima e responsabilizar-se que os produtos sejam entregues com qualidade e dentro dos prazos estabelecidos, seja estes por clientes externos ou pela própria empresa.

Planejamento e controle de produção

Na Extrativa Metalurgia, contamos com o Planejamento e Controle de Produção (PCP). Um sistema de gerenciamento de produção, cujo objetivo é facilitar o planejamento e a criação de padrões para o fluxo de trabalho, visando atingir os melhores resultados.