Extrativa Metalurgica

A Extrativa Metalurgia se disponibiliza de uma fundição completa que está preparada para produção de diversas peças para diferentes segmentos. Referência na região, contamos com sub setores como Modelação, Moldagem, Fornos de Indução, Acabamento de Peças e Forno de Tratamento Térmico, possibilitando agilidade e comprometimento na hora da produção.

Nossa produção engloba uma grande variedade de peças e produtos e, dentre as principais ligas, podemos destacar:

• Aço Manganês: Apresenta uma concentração de 11,0 a 14,0% de Manganês na liga, sendo aplicável na fabricação de mandíbulas para britadores, martelos e placas de revestimentos de moinhos.

• Aço Dente Espanha: Liga de baixo teor de Carbono que tem sua principal aplicação na fabricação de dentes de máquinas retro escadeiras como PC 200 e EC 360.

• Aço 1045: Caracterizado por apresentar médio teor de Carbono e ser ideal para peças com temperabilidade baixa, o SAE 1045 é largamente utilizados na fabricação de engrenagens, mancais, lâminas e pinhões de moinhos.

• Aço VC 131: Liga metálica com teor de cromo de 11,0 a 13,0% com presença de Vanádio e Tungstênio sendo amplamente utilizado na produção de rolos especiais.

• Ferro Branco: Liga metálica com teor de Cromo de 11,00 a 14,0 %. Principal liga utilizada nos revestimentos de bombas e bolas para moinhos.

• Ferro Cinzento: Liga metálica com alto teor de carbono e silício, que possibilita a fabricação de peças que necessitam de elevada usinabilidade.