Empresa

A Extrativa Metalurgia S/A é uma empresa do grupo FASA Participações S/A. Um empreendimento que se destaca nas áreas de mineração e metalurgia de metais não-ferroso. A empresa tem um sistema de qualidade baseado na norma ISSO 9001/2000.

Instalada numa área de 39 há, com 16.000m² de área construída, no município de São João Del Rey em Minas Gerais, a Extrativa Metalurgia é especialista na produção de ligas especiais como estanho, chumbo prata, cobre, bronze, metal patente, ferro nióbio, ferro titânio e ferro molibdênio. Destaca-se também na fabricação de peças fundidas em ate 4.000 Kg em aço (manganês e ligados), ferro fundido cinzento, nodular, branco comum e ligado.

A sua posição estratégica nos eixos Belo Horizonte- São Paulo Belo Horizonte-Rio lhe permite fácil distribuição para todo o território nacional e exterior. A Extrativa Metalurgia conta com 7 fornos: 3 de indução com capacidade de 1 a 3 toneladas, 2 rotativos e 2 fornos elétricos de redução de 600 e 150 KWA.

Untitled-1

A Extrativa Metalurgia conta com um corpo técnico experiente, amplamente especializado no desenvolvimento de projetos e fabricação de componentes de máquinas, equipamentos e nacionalização de materiais utilizados nos mais variados setores como: construção civil, naval, siderúrgico, petrolífero, petroquímico, mecânico, minerador, saneamento, têxtil, papel e celulose. Conta ainda com profissionais qualificados em prototipia e moldagem para a fabricação de peças e equipamentos especiais em aço e ferro fundido, atendendo aos mais variados requisitos. Podem ser submetidos a alto impacto ou abrasão e exigem resistência mecânica, como mandíbulas para britadores, martelos e revestimentos de moinhos, bicos de pás carregadeiras, dentes de retroescavadeiras, difusores e mancais para cela de flotação, caraça de rotores para bombas, panelas e cadinhos para fundição. O acabamento é feito no centro de usinagem da Extrativa Metalurgia que ainda dispõe de uma caldeiraria para a fabricação e recuperação de equipamentos pesados como: filtros de mangas, silos, moinhos, cela de flotação, peneiras e jigg’s.

Untitled-3
A Extrativa Metalurgia tem um sofisticado laboratório de análise físico-quimica, com equipamentos de última geração, com o espectrômetro de raio X, o espectrofotômetro de absorção atômica computadorizado e o durômetro, tudo isso para garantir que os produtos estejam em conformidade com a solicitação do cliente.